Quais distros linux o STEAM rodará?

Quem gosta de polêmica levanta os bracinhos ai! Lá vem chumbooo!

Pergunta: quais distribuições Linux o STEAM estará funcionando????

Resposta: SOMENTE o Ubuntu 12.04 LTS com o desktop UNITY!

STEAM
STEAM

Fonte

Acho normal este tipo de ação e atitude da VALVE. Afinal é necessário usar uma distro mundialmente difundida e com uma comunidade ativa e que possa testar a ferramenta além de sugerir novos features.

O quê você achou? Comente!

11 comentários em “Quais distros linux o STEAM rodará?”

  1. Nada mais justo mesmo! Nada contra outras distribuições, mas sinceramente as únicas que vejo dando enfoque para usuários finais é as baseadas em Debian, e no caso a mais difundida ainda é a Ubuntu.
    E como o X padrão é o Unity… Não teria como ser diferente!

    Que venha Steam! E rapido!!!!

  2. Sinto muito destruir suas ilusões, mas se roda em uma distribuição Linux rodará em qualquer outra não importa o entrave técnico que eles possam colocar. Se no ambiente fechado e proprietário do Janelas pode-se burlar esse tipo de coisa imaginem no universo opensource! No Debian então, o que é que se instala no Ubuntu que não se possa instalar nele? Até o Unity se quisermos (but never).

    1. Uso o openSUSE, não vou mudar devolta para Ubuntu só para ter o Steam “oficial”. Só vou instalar quando tiver a versão RPM, ou usar via Wine mesmo.

    2. Ubuntu ¬¬ , ja instalei o Steam no Fedora 17 e 18 x64 KDE , no Debian 7 x86 , no Slackware 14 x86 e no Arch e derivados então nem adianta puxar o saco do Ubuntu porque quem manja de Gnu/Linux sempre da um jeito ;)

  3. Ele roda sim em outras distribuições o que acontece é que a Valve estará dando suporte apenas para Ubuntu 12.04 LTS com o desktop Unity.

  4. que post deselegante. para criar confusão.
    Inicialmente a steam estará disponível para ubuntu. nao impede que a valve traga suporte ao Fedora por exemplo.

    Não impede que seja compativél com o Debian por exemplo.

    E mesmo o xubuntu ou lubuntu serao compativeis tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *