Quando devo migrar para o Ubuntu?

O que qualquer pessoa deseja quando utiliza o seu computador? Segurança, estabilidade, rapidez e performance. Simples assim, e o Ubuntu é disparadamente uma das melhores opções existentes no mercado, grandes sites e empresas apoiam o sistema, amplamente divulgado em sites e revistas, há uma forte comunidade dando suporte tanto aos novos usuários quanto os mais experientes, além de a cada dia a mais está crescendo muito em relação a jogos, que sempre foi um ponto negativo, sendo que com a vinda da Valve, muitos usuários estão repensando a sua escolha de sistema operacional, e claro, é totalmente gratuito e sempre será.

Mas o meu atual sistema atende muito bem as minhas necessidades diárias, então porque devo mudar? Steve Jobs disse uma vez: “As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas.”, ou seja, o tamanho da sua satisfação ao invés de ser bom, pode se tornar excelente sem você saber.

Veja alguns diferenciais em que o Ubuntu se destaca.

O sistema te força a pensar um pouco mais sobre suas decisões, aumentando sua segurança.

Grande parte dos problemas de vírus e ataques aos computadores é por causa da falta de cuidado ou informações básicas de segurança por parte do usuário, infelizmente não há um preparo adequado para a grande maioria, abrindo brechas para crackers e ladrões web. Qualquer decisão como atualização, instalação ou alteração do sistema é perguntado ao administrador(você) se está ciente do que está acontecendo, trazendo maior controle, evitando instalações de programas não necessários e de fonte desconhecida, bloqueando a entrada de arquivos e programas maliciosos.

Travamentos? Nunca mais!

Uma vez ou outra nos deparamos com alguns travamentos indesejáveis, atrapalhando nossa produtividade e o andamento de projetos e trabalhos. O Ubuntu apresenta um forte sistema estruturado que não permite instabilidades ou sobrecargas de programas e aplicativos. Há diversos programas poderosos e leves que são totalmente flexíveis, podendo ser personalizados de acordo com suas preferências.

Ligar e desligar o computador não será mais um tormento e atraso de vida.

Há horas em que estamos com uma enorme pressa de ir embora para algum compromisso, e já se viu parado de pé, ao lado do computador esperando ele terminar de atualizar o sistema, para só depois desligar o estabilizador? Todo mundo já passou por isso, e ainda passa. Com o tempo perdemos minutos preciosos, além de nos deixar nervosos e ansiosos. Abrir navegador ou um editor de texto é muito rápido, chegando a ser quase instantâneo, até porque estamos em uma era em que não podemos perder tempo, ele é muito valioso para ser desperdiçado. O Ubuntu liga e desliga muito rápido, no meu caso por exemplo, desligamento em 6 segundos.

O Ubuntu é uma solução completa, contém as mais recentes tecnologias e métodos de segurança, visando sempre fornecer a melhor experiência ao usuário, proporcionar soluções gratuitas ou a preços justos são algumas das diretrizes do sistema. Uma comunidade que tem prazer de auxiliar os iniciantes, além de ser ótimo para quem deseja aprender programação ou desenvolvimento de aplicativos web através do seu poderoso terminal. Não tenha medo do terminal, você verá o quanto ele é poderoso e transforma tudo mais simples.

Se você tem a sensação de que está faltando algo, que existem detalhes que te incomodam e atrapalham, problemas em sua navegação pela internet, seja bem vindo ao Ubuntu, sistema pelo qual grande parte dos problemas diários podem ser solucionados instantaneamente.

Esqueça tudo o que você ouviu falar sobre o quanto ele é difícil, complicado e feio. Um dia ele já foi assim, mas quem vive de passado é museu, ele evoluiu, e muito. A taxa percentual das pessoas que experimentaram Ubuntu e voltaram para seu antigo sistema é muito baixa, claro que como qualquer transição há dificuldades, mas por isso estamos aqui, para te ajudar e esclarecer suas dúvidas e medos.