Conheça o Quickly e crie facilmente aplicativos para Ubuntu

Aqui no blog já comentei em outra oportunidade a respeito das facilidades que o Python traz para quem está aprendendo a programar ou tem interesse em conhecer, infelizmente muitas linguagens e tecnologias são burocráticas, impedindo que o aprendizado seja bacana. O Python pode ser multi-plataforma, ou seja, podemos criar diversos projetos, seja voltado para a internet ou para criação desktop. No Ubuntu não seria diferente, por isso foi criado o Quickly, uma ferramenta que nos permite criar rapidamente aplicativos dos mais diversos tipos.

Para quem já ouviu falar de Visual Basic 6 ou Delphi conhece uma plataforma no qual se pode inserir objetos e logo depois colocamos nossos códigos dentro deles baseado em eventos (Eles utilizam a metodologia de ‘Programação orientada a evento, seja apertar um botão ou acessar uma função’), bem legais e fáceis de se criarem alguns programinhas como uma calculadora, um navegador ou senão um sistema de gerenciamento. Sinceramente não tinha ouvido falar do Quickly, mas pelo pouco que vi, suas funcionalidades e tendo uma boa documentação como suporte ao desenvolvedor, acredito que é uma bela alternativa de desenvolvimento.

Quickly

Se você gosta de Ubuntu e deseja criar algumas funcionalidades que poderão te auxiliar no dia – a – dia, com certeza essa é uma excelente opção. Se deseja dar uma olhada a respeito sobre Python, dê uma checada em nosso post que falamos a respeito dele, e logo depois veja o vídeo abaixo explicando como a ferramenta é.