O Ubuntu te força a utilizar o teclado, fazendo você ser mais produtivo e ganhar tempo diariamente.

Um dos grandes diferenciais dos sistemas Linux é o terminal, tão adorado e abominado por muitos, o poder que ele proporciona ao usuário é incrível, utilizar o teclado para navegar pelos seus arquivos utilizando o sistema o Unity quanto o terminal o torna uma pessoa mais produtiva.

As facilidades do ‘sudo’ e ‘apt-get install’ para instalação e gerenciamento de arquivos trazem boas vantagens, tendo aplicativos atualizados, com extrema rapidez na hora de gerenciá-los. Saber comandos básicos para navegar dentro de pastas e diretórios trazem benefícios essenciais para quem precisa de agilidade durante o trabalho. Pesquisar por pastas atrás daquele documento importante que você precisa urgentemente é ruim, ninguém tem tempo para desperdiçar procurando arquivos, então nessa hora que o Unity e seu painel para procurar programas e documentos são sensacionais.

O Unity traz uma lista rápida por todos os arquivos do computador, mostrando prévias de imagem da foto ou detalhes do documento ajudam bastante, por isso Ubuntu é muito indicado tanto para pequenas como para grandes empresas, além de ser gratuito é seguro, estável e poderoso.  Infelizmente perdemos muito tempo utilizando o mouse entrando e saindo de diversas pastas, tornando isso como rotina, sendo que a nossa produtividade cai e muito com isso.

Este post serve como forma das pessoas observarem uma das vantagens que o Ubuntu pode trazer no seu trabalho, tanto como em sua casa, por exemplo, evitando diversas dores que cabeça que podem e irão te perturbam durante o expediente.