Como ajudar o Ubuntu sem esforços através das redes sociais.

1198416_98477822

Vivemos na era das mídias sociais, diversas formas de interação e compartilhamento de artigos, ideias e coisas que gostamos. Isso encurtou as distâncias e nos possibilita infinidades de oportunidades que até os mais experts no assunto não conseguem mensurar. E você tem um poder fenomenal em mãos que talvez também não saiba o tamanho dele, e que pode ajudar o Ubuntu a crescer de forma impressionante.

Temos disponível em nossos artigos diversas formas de divulgação em muitas redes sociais, só o fato de compartilhar o assunto é ótimo. E não para por aí, vejamos duas situações, uma hipotética e outra real.

Postamos o artigo através do Facebook por exemplo, curtir é excelente, mas compartilhar é onde a magia acontece. Só por isso seus amigos e conhecidos terão a oportunidade de ler, e como esse blog é voltado especialmente para iniciantes, é provável que alguém entre em contato contigo e pergunte respeito. Pronto! Você já está ajudando o Ubuntu sem esforço, basta um simples clique.

Comentar dando sua opinião é também algo sensacional, através dele irá enriquecer e agregar muito mais o que foi escrito, além de se tornar uma ótima fonte de conteúdo para entusiastas que desejam aprender sobre o sistema, e dizendo as vantagens para convencer outros a experimentarem. Dizer as desvantagens também é bom, ajuda a procurarmos soluções para que hajam menos erros possíveis. Poderia ficar aqui dizendo milhares de coisas das quais podem acontecer que podem trazer diversos benefícios, basta algumas atitudes simples.

A outra situação real é meu caso, sou um grande usuário do Twitter, acho a plataforma formidável, a facilidade, interação e o contato com pessoas das quais acompanhamos seus trabalhos e conteúdos, imagine, aquela pessoa que você tanto admira possa responder a você, show não? E foi através dela que entrei em contato com o Maudy (Dono e autor do blog) e me ofereci a cooperar, e cá estou aqui.

Compartilhe, curta, divulgue. Através de poucas atitudes podemos criar um enorme crescimento do Ubuntu, a comunidade, as soluções em grupos como do Ubuntu Dicas que o pessoal postam suas dúvidas, e lá tem gente disposta a te ajudar e discutir ideias. E também que você pode criar laços com outras pessoas, nesse meio tempo acabei conhecendo diversas outras pessoas que dividem as mesmas ideias que tenho, e novamente, agrega e muito seus conhecimentos.

1208425_45520599

Seja ativo e participe, sua opinião é muito importante, não importa o quanto você conhece sobre o Ubuntu, qualquer ajuda é fundamental para evoluirmos e eliminarmos diversos mitos que ainda rondam o Linux.