SteamOS é a plataforma livre da Valve

SteamOS é a plataforma livre da Valve, baseada no Ubuntu 12.04.

SteamOS

Milhares de jogos, milhões de usuários. Tudo que você ama sobre o Steam.
Disponível em breve, um sistema operacional gratuito para sua TV da sala de estar.

SteamOS estará disponível em breve em um download gratuito para usuários e como um sistema operacional licenciável gratuitamente para fabricantes. Mais informações nos próximos dias.

Esta distribuição tem o objetivo trazer o Steam para a TV da sala, onde os usuários poderão não só jogar as dezenas de jogos atualmente disponibilizadas, mas também assistir a formatos multimídia como jogos, músicas e filmes.

Streaming Caseiro

Você também poderá jogar todos os seus jogos para Windows e Mac em sua máquina equipada com SteamOS. Basta ligar seu outro computador e executar Steam como sempre fez – seu aparelho com Steam OS poderá rodar todos estes jogos por sua rede caseira diretamente na sua TV!

SteamOS compartilhando Música, TV e filmes

Em breve, você poderá acessar suas músicas favoritas e vídeos prediletos pelo Steam e SteamOS.

Dividindo com a família

No passado, compartilhar jogos do Steam com parentes era difícil. Agora você pode dividir os seus amados jogos com suas pessoas amadas. O modo de compartilhamento permite que você jogue em turnos com sua família os jogos de cada um enquanto alcançam as suas próprias Conquistas Steam e salvam progressos individualmente pela nuvem Steam.

Opções familiares

A sala de estar é território familiar. Isso é ótimo, mas você não quer ver os jogos dos seus pais em sua biblioteca. Em breve, famílias terão mais controle sobre quais títulos são vistos por quem. Mais funções serão adicionadas para permitir que todo mundo na casa tenha o melhor de suas bibliotecas Steam.

SteamOS esta chegando, curtiu?