Cupom de desconto. Você usa todo o potencial?

Cupom de desconto. Você usa todo o potencial?

Ou você é como o Julius da série “Todo mundo Odeia o Chris”?

Julius e seus cupons de desconto

APRENDA A DOMINAR O LINUX

Aprenda a dominar o LINUX de uma vez por todos, pegue sua cópia

  • Ferramentas para instalar softwares adicionais
  • Shell do LINUX passo a passo, e muito mais...

A busca pela expressão “cupom de desconto” no Google aumentou mais de sete vezes, segundo um levantamento realizado, entre janeiro de 2011 e dezembro de 2014, pelo ABCOMM.

Os cupons de desconto fazem parte da vida dos internautas e tem sido usado como uma chamariz de empresas que desejam aumentam suas chances de vendas no comércio eletrônico. O modelo de negócios se baseia no sistema de distribuição de códigos de descontos para determinados produtos, categorias, ou até para toda uma loja.

Cupom de desconto

E com a nossa economia atual, é bem-vindo toda e qualquer forma de conseguirmos preços mais baixos, com descontos que atraem novos clientes e onde você pode comprar o produto que tanto deseja.

Assunto indicado:  Como executar um arquivo sh

Eu sempre procuro cupons de desconto para itens de tecnologia e informática.

Comprar computadores com 10% de desconto pode gerar uma economia de uns R$ 80 reais, logo de saída. Não é bom isso?

Cupom de desconto no mundo real

Mas, falando sério, quantas pessoas ao seu redor que você sabe que usa os cupons de desconto disponíveis pela internet?

Eu não vejo em meu grupo de amigos este hábito tão comum como em outras culturas. Nos Estados Unidos existem pessoas que são até paranóicas em buscar e pesquisar por cupons. Elas não compram NADA sem usar um cupom de desconto, viram motivo de cuidados médicos e aparecem em programas tipo realities.

Perfil de quem usa Cupom de Desconto

Mapa Trends

Cada vez mais os brasileiros buscam descontos e cupons para realizarem as suas compras. E com as perspectivas de aumento da oferta de internet no Brasil temos um quadro que só tende a aumentar no futuro.

E levando-se em conta que nossa economia patina a cada mês, o brasileiro tende a procurar por alternativas que lhe dê um ganho, pequeno que seja, como um frete grátis ou um preço abaixo da média de mercado.

A faixa etária que mais pesquisa por estes cupons vai de 25 a 34 anos, e geralmente, são pessoas economicamente ativas e com poder de tomada de decisão, como um jovem universitário procurando seu tablet ou smartphone ou um jovem empreendedor buscando por um computador de marca reconhecida. Tudo vale na busca do seu desconto.

Os estados líderes em pesquisas são respectivamente São Paulo (30,44%), Rio de Janeiro (13,84%), Minas Gerais (12,94%) e Paraná (5,42%). No Nordeste temos a Bahia como maior interessado (5,18%).

Depois destas informações interessantes, fico curioso em saber se você usa ou não um cupom de desconto?