Não é segredo, e nem é uma realidade distante dizer que estamos sim, na era dos aplicativos!
Seja para a comunicação, trabalho, localização ou solicitações serviços, já é possível fazer quase de tudo com alguns toques na tela de pequenos dispositivos que temos à palma da mão.
E os benefícios vão além da praticidade, pois muitos aplicativos colaboram, inclusive, com a saúde, com a educação e com a mobilidade urbana das grandes cidades.
A tecnologia está nos permitindo repensar e replanejar grande parte de nossa vida. Ações que vão além do consumo. A internet das coisas está presente no nosso dia a dia, em carros, jóias, TV, geladeira… atualmente tudo está sendo conectado a internet. E o objetivo de todas essas ações, revoluções e evoluções é único: tornar a nossa vida mais prática!
No início de 2015, foi contabilizado mais de 1,43 milhão de aplicativos disponíveis no mercado e mais dois bilhões de pessoas usando aplicativos todos os dias. Dentre esses “pequenos” números, o Android é o sistema operacional mais utilizado em portáteis, com mais de 1 bilhão de aparelhos ativos até o começo do ano (imagina agora!).
Ainda assim, com todos esses números e os bilhões de dólares que giram no mercado mobile, a demanda por bons profissionais da área ainda supera a oferta destes. Desenvolvimento mobile, antes considerada a carreira do futuro, já faz parte do presente há algum tempo, e o profissional que investir em especialização, com certeza conseguirá o seu “lugar ao sol”.
Nem tudo são flores
Porém, as vezes quando temos que estudar algo novo, acabamos passando por algumas dificuldades e travamos em determinados problemas.
Sendo assim, para ajudar quem se interessa por desenvolvimento de aplicativos mobile, em especial aplicativos Android, tenho uma novidade super legal ;)
No dia 24/11, próxima terça-feira, às 20h30, eu vou fazer um webnário gratuito sobre:
10 Dicas Matadoras para Aprender a Desenvolver Aplicativos Android!
Não perca essa oportunidade de aprender com quem sabe do assunto e poder tirar dúvidas ao vivo!
Te espero lá :D